Haroldo Pérsio Requena nasceu em São Paulo. Aos 27 anos, o paulistano se mudou para Ribeirão Preto, onde começou a sua trajetória no Sertãozinho Hóquei Clube. Haroldo fundou o SHC no dia 5 de janeiro de 1980.
O jovem fazia parte do grupo musical Memorial 5, como tecladista. Passou por grandes equipes, como: Sociedade Esportiva Palmeiras, Associação Portuguesa de Desportos, Clube de Regatas Santista e Sertãozinho Hóquei Clube. O atacante canhoto participou de cinco mundiais pela Seleção Brasileira e também conquistou títulos nacionais e sul-americanos. Haroldo jogava ao lado de seu irmão Teco Requena, que também fez parte do quadro de jogadores sertanezinos na década de 80. Além de fundador, ele fez o primeiro gol da história do Sertãozinho.
Vítima de um acidente de trânsito, Haroldo Pérsio Requena faleceu aos 29 anos. Até hoje ele é lembrado nos principais eventos da modalidade em todo país, por servir o hóquei sobre patins durante 13 anos. Fotos, quadros, troféus e o patins utilizado por Haroldo estão disponíves para visitas na sala de troféus do SHC, no ginásio de esportes José Ferreira dos Reis (Docão) em Sertãozinho.