Nicolas tem 24 anos e joga hóquei desde os 5 anos de idade. Ele já treina com a equipe há 6 meses e faz parte de um plano de renovação no quadro de jogadores do Sertãozinho Hóquei Clube.
Após jogar no Universidad Católica – Santiago, Del Campo quer conquistar títulos em Sertãozinho e permanecer na equipe que mais venceu no Brasil durante muito tempo. “Gostei da cidade, é bem tranquila e já estou me adaptando. O mais importante para mim são os estudos e o clube vai me fornecer todo suporte. Quero ficar no mínimo 5 anos” , declara o jogador, que pretende dar continuidade no curso de educação física.
Com ajuda dos companheiros, Nicolas já consegue pronunciar algumas palavras e acostumar com o idioma. “Os primeiros meses foram complicados, mas logo fui pegando uma palavra aqui, outra ali com meus amigos e agora já consigo conversar tranquilamente”, disse.
No Chile existem 2 divisões e mais equipes em competições de alto nível durante todo o ano. O investimento no hóquei também é tratado como prioridade. É um país que também exporta jogadores com objetivo de melhorar o nível técnico de cada atleta e aprimorar o cenário do hóquei nacional.
Rafael Aguiar