A partida foi realizada em Americana-SP, com a presença de autoridades e secretários da cidade. Só foi disputada este ano por conta da falta de datas que atendessem às exigências das duas equipes.
O Sertãozinho não pôde contar com os contratados Jacson Nascimento, Aurélio Paludo, Nicolas Del Campo e Jonas Bianchi, além de Everton Souza, que já havia trocado o Sertãozinho pelo rival Mogiana. Mas pôde contar com o paulistano Marcelo Costa (Dentinho), que aproveitou a boa fase e foi um dos destaques da partida.
Com gols de Kleber Gembre (2), Rubão e Dentinho (3), o Sertãozinho venceu por 6 a 2. Pela Lusa, Alan Karan se encarregou de marcar os dois gols do time da capital.
Para o técnico Silvio Blancacco foi um bom começo de ano e o título pode ter vindo em boa hora para dar ainda mais moral para o grupo. “Estamos felizes, é bom iniciar o ano vencendo uma competição importante como o Campeonato Paulista; já vencemos algumas edições e serviu para dar ainda mais moral para o grupo”.
Com a ausência de jogadores mais experientes, o jovem de apenas 23 anos, Rodrigo Felipe, ganhou uma oportunidade na equipe titular pela primeira vez e está feliz pelo título inédito na categoria adulto. “Estou muito feliz por ter ajudado o Sertãozinho a conquistar mais um campeonato paulista, é o meu primeiro no Adulto como titular. Fico contente pela oportunidade e vou continuar buscando meu espaço na equipe”.
Este foi o primeiro Campeonato Paulista com o novo comando da Federação Paulista. Guto Martins assumiu a presidência da entidade no início de 2012 e colocou a partida entre Sertãozinho e Portuguesa em Americana, com o objetivo de difundir o esporte no município. “É o início de um ciclo. Temos que fazer o esporte crescer e vamos conseguir. Fiquei feliz em ver como as equipes estão fortes, gostei do nível técnico dos atletas”.
Rafael Aguiar