Filho de um ex-jogador de hóquei, Mauricio Barbosa Duque Junior conquistou o seu primeiro título Sul-Americano em outubro do ano passado pelo Sport Clube do Recife. O jogador de 25 anos participou da brilhante participação do time pernambucano em Buenos Aires. A equipe venceu o forte San Lorenzo na final, garantindo o primeiro título da América do Sul. “ Foi muito bom, uma repercussão muito grande, além da alegria de ganhar um título dessa grandeza dentro da Argentina, contra um time da casa.
Mauricio Junior compõe o atual grupo da seleção brasileira de hóquei. O jogador de 25 anos disputou o último mundial com a equipe em San Juan, na Argentina. Para ele, é sempre uma honra ser convocado para defender o país. “O foco enquanto jogar hóquei vai ser sempre conquistar títulos pelo meu clube e estar na seleção para fazer o melhor pelo Brasil”, comenta o atleta.
Mauricinho nasceu em Sertãozinho e atuou pela equipe da casa por dezoito anos. Filho de um dos principais jogadores de hóquei do país, ele diz que já recebeu propostas para retornar para sua cidade natal. “Poderia voltar a jogar em Sertãozinho sim, gosto da cidade. Tive propostas e só não retornei por conta dos estudos”, reforça o sertanezinho.
O jogador que atua no Sport há um ano, já teve passagens pelo Clube Português do Recife e Sport Clube MArinhense, de Portugal. Já conquistou títulos nacionais pelas categorias de base do Sertãozinho e Sport, além de vários estaduais em São Paulo e Pernambuco.