Passou por clubes tradicionais do hóquei brasileiro, como Clube Português do Recife, Clube Náutico Capibaribe (PE), Corrêas (RJ) e Sertãozinho Hóquei Clube.
Ele fez parte da grande equipe do Sertãozinho que venceu por sete anos consecutivos o Campeonato Brasileiro. “ Pude ter o prazer de jogar com a safra campeã de muitos anos do Sertãozinho. Hoje em dia me sinto um dos mais experientes no grupo, sempre ajudando os mais novos”.- disse.
Jacson vem de uma curta passagem pelo Corrêas, embora a rápida atuação no clube carioca tenha durado menos de doze meses, o defesa/médio conseguiu nesse pouco tempo conquistar seu segundo título brasileiro e espera ter sucesso e garantir mais um nacional, mas agora com o Sertãozinho. “Sempre passa pela cabeça ser campeão novamente. Seria bom para mim, uma verdadeira realização pessoal, e para o Sertãozinho também seria ótimo fechar o ano de trabalho com mais um título brasileiro”.
Jacson participou de dois mundiais pela Seleção Brasileira Adulto em 2009 Vigo-Espanha e 2011 San Juan-Argentina. Além de torneios preparatórios para a seleção, como Copa América e outros, ele também fez parte da última participação do Brasil em um Campeonato Mundial Sub20, em 2007, Santiago-Chile. Nascimento está feliz em colaborar com o quadro de atletas dos Sertãozinho Hóquei Clube novamente. “Retornar ao Sertãozinho mais uma vez é um prazer. Aqui tenho grandes amigos, dentro e fora de quadra. Estar vestindo a camisa do Sertãozinho é importante, pois é um clube que sempre apostou no meu hóquei e que mostra interesse todo ano para contar comigo”.
Rafael Aguiar