• 4° Time no Mundo com mais Títulos
  • 1° das Américas
  • 54 Títulos

Canais Oficiais

Facebook Youtube

Hoje é 17 de Maio de 2021 - 03:24h

Voltar

É CAMPEÃO...

13/10/2012
O Sertãozinho é novamente campeão brasileiro de hóquei sobre patins. Por vinte vezes o time da cidade de 110 mil habitantes levantou o caneco do principal campeonato da modalidade no país. Com uma equipe jovem e renovada, a equipe comandada exclusivamente neste brasileiro pelo presidente, Antonio Carlos Cavallaro(Tuca), venceu o Sport Clube do Recife por 6 a 3, em um jogo apertadíssimo, decidido nos minutos finais. Felipe(3), Rubão(2) e Kleber Gembre marcaram para o time sertanezino na grande final. Para os pernambucanos Fabrício Marimont, Bruno Matos e Graco Pires descontaram.

A equipe não vencia o Campeonato Brasileiro há dois anos, ficando em terceiro lugar em 2010, onde conseguiu o bronze em Recife e amargou a sexta colocação no ano passado, em Petrópolis(RJ).
Foram sete conquistas seguidas com o início em 2003, tendo a antiga geração vitoriosa em quadra. Nosso objetivo agora é manter nossa tradição no campeonato brasileiro e conquistar mais títulos. Todos os nossos reforços ficarão para a próxima temporada. Já vamos conversar e começar as negociações. Continuaremos com a mesma equipe. – comenta o presidente Tucá.

Como segue a tradição, a equipe deve fazer um desfile em carro aberto em comemoração à sua vigésima conquista nacional. O desfile pelas ruas e avenidas da cidade teve de ser alterado em virtude da ausência de um dos diretores responsável pela organização do evento.

A defesa menos vazada do torneio ficou os goleiros da outra equipe pernambucana, Clube Náutico Capibaribe. Cesar Fraifer e Davi Souza garantiram com 10 gols a premiação para o time de Recife. E com 14 gols, o reforço chileno do Sertãozinho, Felipe Castro levou para casa com o troféu de artilheiro da competição.
A diretoria do Sertãozinho agradece seus patrocinadores : Sermed Saúde, TGM Turbinas, Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) e a Prefitura Municipal de Sertãozinho.


Confira a classificação geral do XXXVIII Campeonato Brasileiro de Hóquei

1° Sertãozinho Hóquei Clube

2° Sport Clube do Recife

3° Associação Portuguesa de Desportos

4° Mogiana Hóquei Clube

5° Clube Náutico Capibaribe

6° Esporte Clube Correas

7° Leões da Lusa

8° Abatins

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Hóquei Clube Sertãozinho

Canais Oficiais

Facebook Youtube