Apenas duas equipes brasileiras conseguiram conquistar uma edição do Campeonato Sul-Americano de Hóquei. O Sertãozinho e agora o Sport Clube do Recife. A equipe pernambucana conquistou no último sábado o seu primeiro título Sul-Americano de hóquei sobre patins em Buenos Aires, Argentina. A competiçao reune as melhores equipes de cada país da America do Sul/Em um jogo disputado, o Sport conseguiu bater o San-Lorenzo da Argentina, por 1 a 0 na prorrogação, após manter o empate com o time argentino por 4 a 4 no tempo normal.
- Sensação maravilhosa! Ainda mais por todas as dificuldades do campeonato. Jogar em solo argentino é sempre muito difícil, ainda mais enfrentando uma equipe local na final. Isso valoriza ainda mais nosso feito - completa o emocionado Bruno Matos, jogador do Sport Recife.
O time de Recife já havia passado por uma grande prova na noite da última sexta, quando derrotou os donos da casa, o Huracan-ARG na semifinal. O curioso é que no penúltimo jogo, os pernambucanos também levaram a melhor sobre o atual campeão na prorrogação. De acordo com Bruno Matos, o bom resultado diante da equipe de Buenos Aires, deu ainda mais moral para a equipe na grande final.
- Para nós, sem dúvida, esse seria o jogo do campeonato. Por isso que entramos muito fortes para a final contra o San Lorenzo. Vencer o Huracan na semi foi muito bom para a equipe.
O Sport ficou em quarto lugar no último Sul-Americano disputado em Sertãozinho no ano passado. Na ocasião, o time de Recife garantiu a melhor colocação de um clube brasileiro no torneio internacional. Este ano o Sport foi derrotado na final do Brasileiro de hóquei pelo Sertãozinho.
A equipe ja retornou para o Brasil.