• 4° Time no Mundo com mais Títulos
  • 1° das Américas
  • 54 Títulos

Canais Oficiais

Facebook Youtube

Hoje é 08 de Dezembro de 2019 - 08:58h

Voltar

O bom filho a casa torna: Jacson volta a vestir a camisa do Sertãozinho

02/03/2012
Jacson Volta ao Sertãozinho / Foto: Roseli Faria

Jacson Volta ao Sertãozinho / Foto: Roseli Faria

Aos 24 anos, o gaúcho Jacson Nascimento volta a fazer parte do elenco sertanezino na temporada 2012. Desde março na cidade e já treinando forte com a equipe, o defesa/médio, que também defende a seleção brasileira há cinco anos, vai disputar o terceiro Campeonato Brasileiro pelo Sertãozinho Hóquei Clube em outubro. Em 2009 ele conseguiu ser campeão com a equipe da etapa nacional disputada em Santos (SP). Diferente de 2010, onde em Recife não conseguiu bons resultados, mas garantiu junto à equipe um terceiro lugar no Brasileiro Adulto, Jacson iniciou sua carreira no hóquei tradicional com 11 anos de idade, ainda nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre (RS).

Passou por clubes tradicionais do hóquei brasileiro, como Clube Português do Recife, Clube Náutico Capibaribe (PE), Corrêas (RJ) e Sertãozinho Hóquei Clube.
Ele fez parte da grande equipe do Sertãozinho que venceu por sete anos consecutivos o Campeonato Brasileiro. “ Pude ter o prazer de jogar com a safra campeã de muitos anos do Sertãozinho. Hoje em dia me sinto um dos mais experientes no grupo, sempre ajudando os mais novos”.- disse.

Jacson vem de uma curta passagem pelo Corrêas, embora a rápida atuação no clube carioca tenha durado menos de doze meses, o defesa/médio conseguiu nesse pouco tempo conquistar seu segundo título brasileiro e espera ter sucesso e garantir mais um nacional, mas agora com o Sertãozinho. “Sempre passa pela cabeça ser campeão novamente. Seria bom para mim, uma verdadeira realização pessoal, e para o Sertãozinho também seria ótimo fechar o ano de trabalho com mais um título brasileiro”.

Jacson participou de dois mundiais pela Seleção Brasileira Adulto em 2009 Vigo-Espanha e 2011 San Juan-Argentina. Além de torneios preparatórios para a seleção, como Copa América e outros, ele também fez parte da última participação do Brasil em um Campeonato Mundial Sub20, em 2007, Santiago-Chile. Nascimento está feliz em colaborar com o quadro de atletas dos Sertãozinho Hóquei Clube novamente. “Retornar ao Sertãozinho mais uma vez é um prazer. Aqui tenho grandes amigos, dentro e fora de quadra. Estar vestindo a camisa do Sertãozinho é importante, pois é um clube que sempre apostou no meu hóquei e que mostra interesse todo ano para contar comigo”.

Rafael Aguiar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Hóquei Clube Sertãozinho

Canais Oficiais

Facebook Youtube