• 4° Time no Mundo com mais Títulos
  • 1° das Américas
  • 54 Títulos

Canais Oficiais

Facebook Youtube

Hoje é 28 de Abril de 2017 - 06:40h

Voltar

Hóquei sobre patins é tradição em Sertãozinho/SP

21/07/2016
Imagem: Renan Giorgeti

Imagem: Renan Giorgeti

A cidade de Sertãozinho, localizada na região de Ribeirão Preto (SP), não possui nenhuma equipe na primeira divisão do Campeonato Paulista e nem tem destaque no vôlei, basquete e no handebol. Mas, quando se trata de hóquei sobre patins, o município é a maior potência do país.

Das 29 edições disputadas do Campeonato Brasileiro já realizadas, Sertãozinho venceu nada menos que 21. São 19 conquistas do time que leva o nome da cidade, uma do Smar Hóquei e o Mogiana, atual campeã. Além disso, o Sertãozinho Hóquei Clube, o maior campeão nacional é o time mais tradicional da cidade, também foi campeão três vezes do Sul-Americano (1982, 1985 e 1991) e um Mundial de Clubes em 1985.

“O hóquei é forte porque a cidade sempre cuidou das categorias de base. A tradição existe porque mantemos até hoje as escolinhas”, explica Silvio Blancacco, ex-treinador do Sertãozinho Hóquei. “O Mogiana Hóquei Clube investe muito nas categorias de base e isso é importante, pois podemos formar novos jogadores para dar bons frutos a nossa cidade e ao nosso esporte”, afirmou o jogador, Felipe Sanhueza.

Os clubes de Sertãozinho mantêm centros de formação de novos jogadores, o que ajuda na perpetuação do sucesso. A ABA (Associação Amigos do Bairro Alvorada) é um dos locais que ensinam a população a jogar hóquei e ajudam a perpetuar o sucesso da cidade no esporte.

As aulas acontecem de segunda às quintas feiras, das 18h às 20h, para crianças, e de segunda e quinta das 20h30 às 22h para adultos. Quem se destaca pode receber oportunidade para jogar no Mogiana Hóquei Clube, o poder público também tem sua parcela de contribuição no destaque nacional e até internacional do hóquei. O Sertãozinho, que no passado já foi patrocinado por empresas importantes como Coca Cola e Schincariol, hoje tem boa parte da sua verba vinda da prefeitura.

A capital nacional do hóquei sobre patins, esporte que não é olímpico, ao contrário do seu irmão praticados em campos de grama, a cidade está realizando a edição do Campeonato Brasileiro que teve inicio na segunda feira confira como foi as duas primeiras rodadas do torneio.

1ª Rodada
Sport Clube Recife 9 x 2 Clube de Portugal  de Petrópolis/RJ

Clube Português do Recife 6 x 0 Clube Internacional de Regatas/Santos – SP

Sertãozinho Hóquei Clube 3 x 4 Associação Portuguesa de Desportos/SP

Mogiana Hóquei Clube 8 x 2 Teresópolis Hóquei Clube/RJ

2ª Rodada
Associação Portuguesa de Desportos 14 x 1 Clube de Portugal de Petrópolis

Clube Português de Recife 4 x 1 Teresópolis Hóquei Clube

Sertãozinho Hóquei Clube 1 x 5 Sport Clube Recife

Mogiana Hóquei Clube 9 x 0 Clube Internacional de Regatas

Esportes Mais, escrita por Renan Giorgeti

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Hóquei Clube Sertãozinho

Canais Oficiais

Facebook Youtube