• 4° Time no Mundo com mais Títulos
  • 1° das Américas
  • 54 Títulos

Canais Oficiais

Facebook Youtube

Hoje é 18 de Outubro de 2019 - 12:29h

Voltar

Capucho assume os trabalhos físicos do Sertãozinho

25/05/2012
Capucho assume a parte física do Sertãozinho

Capucho assume a parte física do Sertãozinho

Aos 36 anos, o preparador físico Wallington Capucho Souza assume a preparação física do Sertãozinho Hóquei Clube. É a primeira vez que ele fará parte da comissão técnica de um esporte sobre rodas.
Formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e pós-graduado em Fisiologia do Esforço Físico, ele não acredita que possa encontrar dificuldades em adaptar técnicas de trabalho no hóquei sobre patins. “O hóquei é um esporte diferente, mas nada que dificulte os trabalhos. Tenho bastante experiência, pois já trabalhei em grupos que estavam em competição. E essa bagagem me auxilia no momento de prescrever toda a programação dos atletas visando competições”.
O convite para comandar a parte física dos atletas surgiu em abril pela diretoria do Sertãozinho, juntamente com o início das atividades da equipe e a chegada dos atletas de fora.
A aposta foi feita ao profissional que já trabalhou com o futsal e também na secretaria de Esportes do município. Ele elogia a estrutura do clube e está feliz em fazer parte de uma equipe de tradição do hóquei nacional. “Eu adoro desafios, estou gostando muito de trabalhar com hóquei.

Espero poder contribuir bastante e também ajudar o grupo”, comenta.
Com a nova quadra da Arena Docão, com dimensões bem audaciosas em relação à antiga, o bom preparo físico será o diferencial no Campeonato Brasileiro de Hóquei.
Um assunto que não preocupa Wallington: “Fisicamente os atletas estão bem. Estão na fase que chamamos de pré-competição ou fase de polimento. Já já estarão no ritmo de jogo ideal para uma competição intensa como o Brasileiro”.
Antes de Capucho passaram pelo Sertãozinho: Emerson, Junior Godinho e Rafael Castiglioni.

Rafael Aguiar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Hóquei Clube Sertãozinho

Canais Oficiais

Facebook Youtube